Museu Nacional de Estocolmo
O Museu Nacional de Estocolmo abriga obras de autores do calibre de Rembrandt, El Greco, Goya, Renoir ou Gauguin, entre outros. Se trata da galeria de arte mais importante da Suécia e é um dos museus imprescindíveis de Estocolmo.
À beira do mar, na península de Blasieholmen, se ergue um imponente edifício renascentista que abriga a galeria de arte mais importantes da Suécia: o Museu Nacional de Estocolmo. Neste edifício de três pisos se expõem quadros, esculturas, peças de cerâmica, assim como ilustrações e gravuras datadas do século XVI ao XX.
A coleção
Uma grande parte das obras de arte exibidas no Museu de Estocolmo foram doadas por membros da nobreza sueca e pelo rei Gustav III. Entre as pinturas mais importantes, destacam-se as obras de Rembrandt (A Conspiração de Júlio Civil), Goya (A Verdade, o Tempo e a História), Zurbarán (La Verónica), Manet (Retrato de Léon Leenhoff) e muitas outras.
Além de sua vasta coleção de pintura, o Museu Nacional de Estocolmo também exibe uma importante amostra de esculturas clássicas no pátio interno do museu. Além disso, a galeria dedica várias salas a objetos de porcelana, tapeçarias, fotografias, gravuras e obras de arte do século passado.
As próprias paredes do museu são decoradas com afrescos que representam a história da arte na Suécia.
Imprescindível
O Museu Nacional de Estocolmo é a galeria de arte mais importante da Suécia. Aproveitando que a entrada é gratuita, você não pode deixar de visitá-lo e de se deliciar com sua coleção de arte e sua arquitetura interior. Uma das visitas essenciais de Estocolmo!
Horário
De terça a domingo: das 11:00 às 19:00 horas.
Quinta: das 11:00 às 21:00 horas.
Segunda: fechado.
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
Ônibus: linhas 2, 55, 57, 65 e 76.
Lugares próximos
Palácio Real (440 m) Moderna Museet (451 m) Kungstradgarden (471 m) Museu Nobel de Estocolmo (547 m) Catedral de São Nicolau (549 m)