Moderna Museet

Moderna Museet

O museu de arte moderna de Estocolmo expõe pinturas, esculturas e fotografias de artistas do calibre de Bourgeois, Matisse, Warhol, Dalí ou Picasso. Um lugar imprescindível para os amantes da arte!

O Museu de Arte Moderna de Estocolmo (Moderna Museet) se encontra na ilha de Skeppsholmen e é o mais importante da Suécia nesta matéria. O museu reúne uma importante coleção de obras dos séculos XX e XXI de artistas suecos e internacionais de renome.

A coleção

O Moderna Museet exibe obras muito variadas. De pinturas de Picasso e Dalí a móveis curiosos e estruturas incompreensíveis. As exposições do museu são temporárias, portanto, a coleção é rotativa.

Os artistas mais importantes que deixaram sua marca no Museu de Arte Moderna são Picasso, Dalí, Andy Warhol, Francesa Woodman, Man Ray ou Duchamp, entre muitos outros. Graças a essa grande variedade de artistas e estilos, no museu se expõe pintura, escultura, gravura, fotografia, móveis e obras de arte de forma dinâmica.

Roubos dignos de um filme

O Museu de Arte Moderna de Estocolmo sofreu dois roubos de importante magnitude, um em 1987 e outros em 1992. Neste último foram roubados 6 quadros de Picasso e 2 de Braque, avaliados em 60 milhões de euros. Os ladrões entraram por um alçapão no teto e o roubo foi inspirado no filme Rififi.

Horário

Terça e sexta: das 10:00 às 20:00 horas.
Quarta e quinta: das 10:00 às 18:00 horas.
Fim de semana: das 11:00 às 18:00 horas.
Segunda: fechado.

Preço

Entrada gratuita

Transporte

Metrô: linhas 10 e 11.
Ônibus: linha 65.