Catedral de São Nicolau
A catedral de São Nicolau é uma das visitas imprescindíveis de Estocolmo pela sua importância histórica. Descubra a estátua de São Jorge e o dragão e Vädersolstavlan, a pintura mais antiga da cidade.
A primeira igreja de Estocolmo
A Catedral de São Nicolau de Estocolmo aparece pela primeira vez nos escritos históricos em 1279. É a catedral mais importante da cidade, conhecida popularmente como Storkyrkan, que em sueco significa "grande igreja".
A Grande Igreja da cidade foi testemunha da história de Estocolmo. No seu interior de tijolo, foram celebradas coroações, casamentos reais e outros eventos de grande valor histórico. Graças à sua excelente localização, a poucos metros do Palácio Real de Estocolmo, Storkyrkan foi a catedral mais visitada pela monarquia sueca.
O interior
A catedral de Gamla Stan é caracterizada por suas paredes e colunas de tijolo e seu teto abobadado. Embora tenha sido remodelada em diferentes ocasiões, a igreja manteve seu estilo gótico inicial.
A Catedral de São Nicolau abriga a famosa escultura medieval de madeira de São Jorge e o dragão, que simboliza a vitória da Suécia sobre a Dinamarca. Além disso, dentro da catedral está a pintura mais antiga de Estocolmo, Vädersolstavlan, que representa um fenômeno astronômico peculiar da Idade Média.
Horário
Todos os dias: das 9:00 às 16:00 horas.
De maio a setembro:
Todos os dias: das 9:00 às 17:00 horas.
Preço
Adultos: kr75 (US$6,90).
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Lugares próximos
Museu Nobel de Estocolmo (56 m) Palácio Real (126 m) Parlamento da Suécia (239 m) Igreja de Riddarholmen (343 m) Gamla Stan (Cidade Velha) (379 m)