Igreja de Riddarholmen

A finais do século XIII, foi construída a igreja de Riddarholmen, um belo templo de tijolos vermelhos que serviu de panteão para os reis e rainhas mais importantes da monarquia sueca.

Nas imediações do Palácio Real de Estocolmo fica a igreja de Riddahorlmen, que serve de panteão da monarquia sueca desde o século XVII. É um dos monumentos de Estocolmo mais antigos da capital e a única abadia medieval da cidade.

A igreja de Riddahorlmen foi construída no final do século XIII e sua torre é visível de praticamente todos os pontos de Estocolmo. Sua fachada de tijolo vermelho foi um verdadeiro avanço para a época, um símbolo de modernidade e progresso na arquitetura que predominava na Suécia naquela época.

Desde Gustavo II Adolfo (século XVII), todos os reis suecos foram enterrados na igreja de Riddahorlmen, exceto a rainha Cristina, que repousa na Basílica São Pedro do Vaticano.

Horário reduzido

A igreja de Riddarholmen abre de maio a setembro. Como atualmente não funciona como templo religioso, a igreja oferece apenas visitas guiadas e permite a entrada entre maio e setembro, a melhor época para viajar para Estocolmo.

Horário

Aberta todos os dias de maio a setembro.

Transporte

Metrô: estação Gamla Stan.
Ônibus: linhas 3 e 53.