Como chegar
A localização da capital sueca no mapa faz com que seja possível chegar a Estocolmo por terra, mar e ar. Conheça as vantagens e desvantagens de cada opção e escolha a que melhor se adapta às suas preferências.
Chegar a Estocolmo de avião
Viajar de avião a Estocolmo saindo de Portugal é a forma mais rápida de chegar à capital sueca. Há companhias aéreas que oferecem alguns voos diretos a Estocolmo de Lisboa, como FlySAS, Norwegian e TAP.
Não há voos diretos do Brasil para Estocolmo disponíveis, pelo que a opção mais prática seria fazer escala em alguma cidade Europeia como Lisboa, Madrid ou Barcelona que têm voos diretos para Estocolmo.
Para encontrar mais ofertas de voos, você pode usar o nosso buscador:
- Buscador de voos baratos - Compare entre fornecedores.
Quando você souber em qual aeroporto você vai chegar, deverá saber a melhor forma de chegar ao centro de Estocolmo desde o aeroporto:
Chegar a Estocolmo de ônibus
Embora se trata de uma alternativa bastante barata, chegar a Estocolmo de ônibus é uma opção bastante cansativa. As capitais que oferecem rotas diretas são Oslo e Berlim, mas o trajeto pode durar até 9 horas.
Para chegar a Estocolmo por estrada de Copenhaga, a melhor opção é atravessar à famosa ponte de Øresund até Malmö, a terceira cidade mais importante da Suécia. De aí, você poderá pegar outro ônibus até à capital. Estas são as principais companhias de ônibus que viajam até Estocolmo:
Chegar a Estocolmo de barco
Outra das formas mais comuns de chegar a Estocolmo é por mar. A capital sueca é uma parada imprescindível para os cruzeiros que navegam a Escandinávia. A ilha de Södermalm é o lugar onde atracam estes grandes barcos de passageiros que trazem anualmente cerca de 12 milhões de turistas.
Para esse tipo de viajante, recomendamos reservar o tour por Estocolmo para cruzeiros, para que possa desfrutar de todos os encantos da capital em um só dia.
De países vizinhos como a Finlândia, a Letônia ou Estônia, também é possível chegar a Estocolmo de ferry.
Chegar a Estocolmo de trem
Os trens que vêm de outras cidades suecas e de outros países chegam à Estação Central de Estocolmo, localizada em Norrmalm. À semelhança da viagem de ônibus, se trata de uma opção bastante incômoda caso o trem saia de uma cidade longínqua, como Oslo ou Bruxelas.